quarta-feira, 7 de abril de 2010

Azul deve dobrar de tamanho em 2010


Em evento no Rio de Janeiro, o Presidente da Azul, Pedro Janou, afirmou que a empresa deve dobrar de tamanho em 2010. Segundo ele, o primeiro dos 7 aviões a entrarem em serviço em 2010 chegou março e já está em operação, elevando para 15 o número de aviões da companhia em atividade. Até o fim do ano, a empresa receberá outros seis aviões gradativamente.

"O mercado está aquecido, cresceu 48 por cento em fevereiro e 33 por cento em janeiro. Nós crescemos muito rápido e esperamos dobrar de tamanho esse ano com a chegada dos aviões", disse Janot a jornalistas. Janot estima que o mercado de aviação brasileiro irá crescer esse ano entre 17 e 20 por cento, mas ressaltou que os preços não devem baixar porque as companhias estão recompondo margens perdidas durante a crise global. No passado, o mercado cresceu 17 por cento, sendo que o primeiro semestre o crescimento foi quase nulo.

A taxa de ocupação da Azul fechou o mês de março, de acordo com Janot, em 86 por cento e o objetivo é manter essa média até o fim do ano. Em janeiro, o nível de ocupação de aeronaves foi de 90 por cento e, em fevereiro, de 87 por cento. Para crescer nos próximos meses, a Azul tem duas metas: buscar novos clientes, principalmente a nova classe C e a abertura de capital em 2011. A empresa pretende realizar várias ações esse ano para atrair esse novo nicho de mercado. Atualmente, 60 por cento dos clientes da Azul são da classe A e B e os outros quarenta por cento pertencem às demais classes.

(tudo novo tudo azul) =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário