sexta-feira, 2 de abril de 2010

Tucano da Fumaça cai em Lajes e mata Fumaçeiro!



Sexta-Feira da Paixão, 2010, morre após queda de seu T-27 Tucano do Esquadrão de Demonstração Aérea conhecido popularmente como "Esquadrilha da Fumaça" o Capitão Anderson Amaro Fernandes, um Capitão com um tempo de horas de voo invejável e simplesmente perfeita. No EDA há uma rotação de pilotos, que todo ano entrem em média 2 pilotos, e saem em média 2, um piloto fica na Fumaça 4 anos, e depois sai, tendo exceções de alguns que ficam mais tempo. Capitão Anderson tem mais de 1.000h de voos apenas no EDA, neste 4 anos dele, vi 6 apresentações do EDA o qual ele estava, e era impecável assim como outros, pilotando o Tucano de número #2 do EDA, estava no seu último ano na Esquadrilha, e já fez intercâmbio na Inglaterra com o esquadrão Red Arrows, (vide 1º foto, piloto da esquerda)
Não se sabe ainda o motivo do acidente, mais como você pode perceber ele não puxou o manche o necessário para fazer o meio-loop perfeito, não se sabe se foi errou dele, o que eu acho díficil ou "erro da aeronave" que também é super-confiável!
Você sabia que o EDA é o esquadrão de Demonstração Aérea que tem menos acidentes?

Aqui ficam nossos votos de luto para toda a Família do Capitão AviadorAnderson Amaro Fernandes, e todos os seus companheiros de FAB!

ATENÇÃO, OS SEGUINTES SHOWS DO EDA DEVERÃO SER CANCELADOS POR LUTO, OS FUMAÇEIROS NÃO DEVERÃO CONDIÇÕES DE VOAR:

03/04/2010 16h30minSão José dos Pinhais - PRAniversário do Município
04/04/2010 16hLondrina - PR50ª Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina


3 comentários:

  1. cara que queda feia e o piloto é daqui de fortaleza 3.650 horas de vôo era o ultimo ano dele na esquadrilha intão é uma pena que ele teja morrido desse jeito.............

    ResponderExcluir
  2. Meus Deus que Tristeza senhor,Concertesza ele morreu fazendo o que gostava ...Força para toda á Família do cap.AviadorAnderson Amaro

    ResponderExcluir
  3. Concordo.meus sentimentos aos parentes

    ResponderExcluir